O ex-deputado Marcelo Almeida, que concorreu ao Senado em 2014, admitiu que pode ser candidato à presidência do Coritiba nas eleições de 13 de dezembro. Ele revelou que foi procurado por grupos de oposição, mas não citou nomes. Houve sim o convite de um pessoal que tem grande influência no Coritiba. Confesso que fiquei surpreso, porém até sábado decido o caminho que tomarei, afirmou ele, ao Globo Esporte.

Um dos grupos de oposição, segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, é liderado por Ernesto Pedroso e Paulo Thomaz de Aquino. Os dois já ocuparam o cargo de vice-presidente de futebol e trabalharam juntos com o atual presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Vilson ainda não se pronunciou oficialmente sobre as eleições. A tendência é que concorra à reeleição.

A inscrição de chapas foi aberta ontem. O prazo termina em 13 de novembro. Ninguém se inscreveu no primeiro dia e, normalmente, os grupos registram as candidaturas nas últimas semanas do prazo.
Cada chapa precisa lançar 165 nomes, que formarão os Conselhos Deliberativo e Administrativo.

Na eleição de dezembro, poderão votar cerca de 9.000 sócios.

Um grupo de jovens sócios também está articulando uma chapa de oposição. Um dos líderes dessa possível chapa é o estudante de direito Bruno Kafka, de 22 anos.