Quatro Salas do Empreendedor serão inauguradas em outubro na Região Metropolitana de Curitiba. Os espaços, para o atendimento de microempreendedores individuais, com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, e de empreendedores interessados na formalização de seus negócios, funcionarão em Araucária, Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais. A primeira inauguração será em Araucária. O Espaço do Empreendedor no município será inaugurado hoje, às 18 horas na Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar)
A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal, com o objetivo de centralizar os fluxos de processos referentes à legalização empresarial e relacionados com o empreendedorismo local, explica Juliana Schvenger, consultora do Sebrae/PR.

Com a Sala do Empreendedor, os empreendedores não precisam mais transitar entre os diferentes órgãos e o processo de abertura de uma empresa, por exemplo, passa a seguir um fluxo com etapas, passos e procedimentos internos para a legalização empresarial.
Nas Salas do Empreendedor, microempreendedores individuais e potenciais microempreendedores individuais terão gratuitamente à disposição consultorias, orientações, capacitações, cursos e apoio jurídico e contábil. A criação dos espaços está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação em vigor no Brasil desde 2006.