O meia Lúcio Flávio, 35 anos, voltou a ser o principal garçom do Paraná Clube. No ano passado, ele terminou a temporada com oito assistências em 42 partidas. Agora, nas 36 partidas de 2014 já superou essa marca, com 14 passes para gols. O último deles ocorreu no sábado, quando cobrou falta para o atacante Carlinhos fazer o primeiro gol na vitória sobre o Luverdense.

As jogadas de bola parada, aliás, são a especialidade do veterano. Das 14 assistências, 12 foram dessa forma — sete em cobranças de falta e cinco em escanteios. Apenas dois passes para gols ocorreram com a bola rolando.
Lúcio Flávio retornou ao Paraná Clube em junho de 2012. Naquele ano, registrou seus melhores anos. Jogou apenas na Série B naquela temporada e somou quatro gols e 13 assistências em 28 partidas. Na segunda divisão nacional de 2014, o veterano soma 22 partidas, um gol e oito assistências.
Entre as 20 equipes da Série B, o líder em passes para gols é o meia Marquinhos, do Avaí, com 11 assistências. Lúcio Flávio é o segundo colocado nesse ranking.
Em passes para finalizações, Lúcio Flávio é o terceiro da competição, com 60 (média de 2,7 por jogo). Os primeiros são Marquinhos, com 78 (média de 3,2), e o meia Douglas, do Vasco, com 76 (média de 2,9).

Na Vila

Julgamento
O técnico Ricardinho, do Paraná, será julgado amanhã pelo STJD pela expulsão no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas. Na súmula do jogo, o árbitro Alisson Sidnei Furtado relatou que o treinador tentou impedir o lateral-esquerdo João Paulo, da Ponte Preta, de cobrar um lateral. Ricardinho pode pegar até três jogos de suspensão. Se for punido, não poderá ficar no banco durante esses jogos.