A fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro não é das melhores. A equipe comandada por Mano Menezes soma 46 pontos e está a apenas um ponto do G4, mas é muito questionada pela torcida por conta da irregularidade. E agora, mais um problema pode afetar a luta do Timão para chegar à Libertadores. É que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o clube paulista por uma suposta irregularidade na escalação do meia Petros em uma partida contra o Coritiba, disputada no dia 3 de agosto.

O Corinthians foi denunciado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida, prova ou equivalente) e poderá perder quatro pontos na tabela de classificação – três por ter escalado Petros e mais um do ponto conquistado no empate por 0 a 0.

O que acontece é que o jogador, contratado após se destacar no Campeonato Paulista, estava emprestado ao Corinthians até o dia 1º de agosto. Como o jogador foi comprado pelo Timão, o contrato de empréstimo foi rescindido e outro foi assinado, com validade a partir do dia 2. Contudo, como não há registros oficiais dos jogadores no final de semana, o novo vínculo deveria valer apenas a partir do dia 4, mas já no primeiro dia do mês o nome de Petros já estava no BID (Boletim Informativo Diário).

Além do Corinthians, a Federação Paulista e a CBF também foram denunciados.