O ano turbulento do Paraná Clube provocou um alto número de contratações e de saídas de jogadores. Poucos sobreviveram ao entra-e-sai no elenco. Os únicos titulares desde o primeiro jogo até hoje são dois veteranos: o goleiro Marcos, 38 anos, e o meia Lúcio Flávio, 35 anos. Os dois começaram jogando na partida de estreia do ano, a vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense.

Naquele jogo, o Paraná começou com a seguinte escalação: Marcos; Toty, Junior Lopes, Alex Alves e Breno; Cambará, Ricardo Conceição, Julio César, Lúcio Flávio e Luisinho; Carlinhos.
Desses 11 jogadores, sete já deixaram o clube: Toty, Junior Lopes, Alex Alves, Breno, Cambará, Ricardo Conceição e Luisinho. Alex Alves foi vendido para o Goiás, Breno, para o Cruzeiro, e Luisinho, para o Bragantino. Ricardo Conceição aceitou proposta da Chapecoense. Cambará foi afastado pelo técnico anterior, Claudinei Oliveira, e depois abandonou o clube, reclamando do não pagamento de salários. Toty foi para o ABC e Junior Lopes, para o Guarany de Sobral.
Só na Série B de 2014, o Paraná já utilizou 46 diferentes jogadores nas 29 rodadas disputadas. Ainda não estrearam o meia-atacante Thiaguinho e o lateral-direito Auremir. Para se ter uma ideia da rotatividade, o clube usou 34 jogadores nas 38 rodadas de 2013.
O número de 2014 poderia ser ainda maior. Em setembro, a diretoria afastou 11 jogadores, incluindo sete que não chegaram a atuar na Série B: goleiro Wendell, o zagueiro Diego Alemão, os lateralis Lito e Tiago Silva, o meia Paulinho Oliveira e os atacantes Neverton e Caio.
Escalação — O técnico Ricardinho define nos treinos da semana quem será o substituto do volante Jean, suspenso por cartões amarelos. As principais opções são Lucas Otávio e Leandro Villela. O atacante Léo Mineiro, recuperado de lesão, pode aparecer no banco de reservas. O atacante Adaílton segue em recuperação no departamento médico.