Silvio Rauth Filho

O atacante Zé Love é o motor do setor ofensivo do Coritiba. As estatísticas mostram que ele tem sido o jogador mais participativo do ataque. E retratam também que Joel tem sido o atacante mais eficiente na frente do gol.
Zé Love cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar ao time no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. O técnico Marquinhos Santos volta a contar com seu jogador que mais sofre faltas, com média de 2,6 por partida. Uma característica que é decisiva quando seu time possui um cobrador de faltas como Alex.
Outra estatística positiva de Zé Love é o número de dribles certos por jogo. Ele é o segundo do Coritiba, com 1,7 por jogo, e oitavo entre os 494 jogadores que já atuaram no Brasileirão 2014. No clube, só fica atrás do lateral-direito Norberto, com 2,1 dribles por partida, que é o líder da competição nesse quesito.
Zé Love também é o atacante do Coritiba que mais dá passes para finalizações, com média de 0,9 por jogo. Os melhores do clube nessa estatística são os meias Alex (2,4 por jogo) e Robinho (2,5) e os laterais Carlinhos (1,3) e Norberto (1,2).
Por ser participativo e tentar resolver o jogo o tempo inteiro, Zé Love também aparece em estatísticas negativas. É o jogador do time que mais perde bolas: 5,3 por jogo.
Nas finalizações, Joel é o atacante mais eficiente. Ele marcou três gols nas dez partidas que disputou no Brasileirão. Fez um gol a cada 240 minutos em campo. O atacante Keirrison, com dois gols no torneio, marcou um a cada 279 minutos no gramado. Já Zé Love fez três e tem um a cada 621 minutos em ação. O artilheiro do Coxa no Brasileirão é o meia Alex, com quatro gols.
Escalação — O zagueiro Welinton e o volante Rosinei voltaram aos treinos com bola. Os dois se recuperaram de lesões e podem atuar no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. O volante Helder segue em tratamento.