Com trinta anos de carreira e mais de treze milhões de discos vendidos, o sertanejo Daniel sentiu que era hora de contar a sua história. O livro Daniel – Minha Estrada (ed. Benvirá, 208 pág., R$ 24,90) é fruto de depoimentos do cantor ao jornalista Tom Cardoso. Narrado em primeira pessoa, a obra retrata sua vida pessoal e artística, além de trazer imagens inéditas. E para mostrar o resultado ao público, o próprio Daniel assina o livro em Curitiba no dia 19 de outubro (domingo), às 15h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A entrada é franca, mas as dedicatórias serão feitas apenas para quem retirou uma das 150 senhas já distribuídas ao público. Em função do tempo programado para o evento, cada pessoa que tiver a senha poderá receber a dedicatória em no máximo dois livros do cantor. Também no domingo, às 20h, Daniel faz apresentação inédita no Teatro Guaíra acompanhado do Quarteto Iguaçu, em show que contará com as participações especiais da Orquestra de Cordas de Tunas do Paraná, da Orquestra de Cordas de Pinhais, da jovem cantora Sarah Lorena e do Coral Copel.


Dave Grohl faz as pazes com viúva de Kurt Cobain

É o fim de 20 anos de intrigas, desaforos e processos na justiça entre a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, e o ex-Nirvana e líder do Foo Fighters, Dave Grohl, já começou a render fotos dos dois juntos nas redes sociais. Na última terça-feira, Love registrou um encontro com Grohl em sua página no Facebook. A legenda dizia apenas: “Grohl”. “Não é o clique mais lisonjeiro de nenhum de nós dois. Mas se nós podemos fazer isso, todo mundo pode, porque o amor é tudo, queridos. O amor é tudo”, disse a viúva de Cobain em comentário na rede social. As estrelas do rock voltaram a se falar em abril deste ano. Na cerimônia de entrada do Nirvana no Hall da Fama do Rock N’ Roll, os dois se abraçaram em público pela primeira vez após a morte de Cobain, em 1994. Depois do suicídio de Kurt Cobain, a Nirvana L.L.C. foi criada em 1997 para cuidar de assuntos ligados à banda. Em 2001, Love iniciou um processo judicial para dissolver a parceria com os outros dois membros do trio Nirvana, Grohl e o baixista Krist Novoselic. Esse foi a primeira de muitas batalhas judiciais que viriam entre eles. Love chegou a dizer que Grohl vivia do legado de seu falecido marido. A Rolling Stone reportou que Grohl chegou a insultar a viúva em um show do Foo Fighters. A troca de farpas chegou até as redes sociais, que agora, ao que parece, são a vitrine da nova amizade entre os roqueiros.


Neil Patrick Harris apresentará o Oscar

O ator Neil Patrick Harris, conhecido por seu papel na série How I Met Your Mother, foi o escolhido para apresentar a cerimônia do Oscar 2015, que será realizada no dia 22 de fevereiro. A informação foi dada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Esta é a primeira vez dele como anfitrião do evento. Antes do Oscar, Harris já esteve à frente do Emmy nos anos de 2009 e 2013. Na mesma premiação, ele recebeu quatro troféus e, em 2014, levou para casa o Tony pelo musical Hedwig and the Angry Inch. “É verdadeiramente uma honra e uma emoção ser convidado para apresentar os prêmios da Academia, disse.


Sem querer, Apple revela iPad Air 2 

Sem querer, a Apple publicou ontem imagens na iTunes Store das novas versões dos tablets iPad Air e iPad Mini, que devem ser apresentados oficialmente em um evento da empresa que acontece hoje na sede da companhia nos Estados Unidos. As imagens do iPad Air 2 e do iPad Mini 3 já foram retiradas do ar. Elas estavam no guia oficial de usuários do sistema iOS 8, que pode ser baixado gratuitamente por meio do aplicativo iBooks. Em termos de design, os dois iPads continuam sem mudanças.


Autora de Harry Potter prepara roteiro para três filmes

A autora britânica da saga Harry Potter, J.K. Rowling, trabalha no roteiro de três novos filmes previstos para estrear a partir de 2016 e que também vão tratar dos universos dos magos e criaturas mágicas. O primeiro, Fantastic Beasts and Where to Find Them, será dirigido por David Yates, que já esteve por trás das câmeras nos últimos quatro filmes do Harry Potter. Um segundo filme está previsto para 2018, e um terceiro, para 2020. Em setembro, J.K. Rowling contou que foi procurada pela Warner para escrever a série sobre criaturas fantásticas e considerou “uma ideia divertida”.


Após cateterismo, Milton Nascimento recebe alta

O cantor e compositor Milton Nascimento recebeu alta na manhã de ontem, no Instituto dedo Coração (Incor), em São Paulo, depois de fazer um cateterismo. Segundo informações do boletim médico do hospital, a internação já estava programada e faz parte da avaliação cardiológica de Milton Nascimento. O artista tem sido submetido no Incor desde agosto deste ano, sob coordenação do Dr. Sérgio Timerman. Em agosto deste ano, Milton sofreu uma queda de pressão enquanto se apresentava ao lado de Criolo, no HSBC Brasil, em São Paulo. O show precisou ser interrompido e a apresentação do dia seguinte foi remarcada.