Weverton é o goleiro mais exigido do Campeonato Brasileiro. Ele tem média de 3,8 defesas por jogo, segundo dados do site inglês WhoScored. O jogador do Atlético fica à frente de Jefferson, do Botafogo e da seleção brasileiro, segundo colocado nesse ranking, com 3,7. Quem menos trabalhou na competição foi Dida, com 2,1 defesas por rodada.

Considerando o grau de dificuldade, Weverton também se destaca. Ele é o goleiro com mais defesas em finalizações da pequena área – com média de 0,4 por jogo – e também da grande área – com média de 2,2 por partida. Só não aparece entre os primeiros nas defesas de chutes de fora da área: tem apenas 1,2 por jogo, ficando em 15º nesse ranking. O melhor nesse quesito é Marcelo Lomba, do Bahia, com 2,1 por partida.
No total, Weverton é o sétimo melhor goleiro do Brasileirão, segundo o WhoScored, que usa mais de 200 estatísticas para atribuir uma nota a cada jogo para todos os jogadores. Nesse ranking de notas, o melhor é Danilo, da Chapecoense, com média 7,19. Weverton tem 6,98. Esse sistema do inglês WhoScored, que acompanha os 10 principais campeonatos do mundo, já mostrou sua eficácia. No último Campeonato Espanhol (temporada 2013/2014), o melhor goleiro foi Keylor Navas, do Levante, com média 7,23. Destaque da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, acabou contratado pelo Real Madrid em julho.
Uma estatística que derruba a nota de Weverton é a reposição de bola. Ele é quem mais erra lançamentos no Brasileirão, com média de 14 por jogo. O melhor nesse item é Rogério Ceni, do São Paulo, com 9,6 lançamentos certos por partida e 9,7 errados. O goleiro do Atlético acerta apenas 5,8 por jogo.
O fator disciplina também pesa contra Weverton, que já levou quatro cartões amarelos. É o goleiro mais indisciplinado do Brasileirão, empatado com Victor, do Atlético-MG.
Ontem, Weverton renovou contrato com o Atlético, ampliando o vínculo até maio de 2017. Ele chegou ao clube em maio de 2012 e soma 127 partidas com a camisa rubro-negra.
Eleição — Cerca de 100 conselheiros e ex-dirigentes do Atlético estiveram reunidos na última terça-feira, em Curitiba, para organizar uma chapa de oposição para as eleições de dezembro de 2015. As informações são do blog da jornalista Nadja Mauad. O jantar foi organizado pelo ex-presidente José Carlos Farinhaque e pelo ex-vice João Alfredo Costa Filho. O presidente Mario Celso Petraglia também tem procurado conselheiros e discutido o futuro do clube. Há também um terceiro grupo, que conta com o conselheiro Henrique Gaede e com o empresário Nadim Andraus.

Na Arena

Herói por um dia
O torcedor Alceu do Rosário, de 72 anos, foi salvo de agressões pelo goleiro Weverton. Ele estava na Arena da Baixada, no último domingo, vestindo uma camisa verde. Por ser a cor do rival Coritiba, alguns torcedores começaram a ameaçá-lo. Weverton fazia o aquecimento no gramado, antes da partida, e viu a cena. Ele deu sua camisa de treino para Alceu e evitou uma confusão. O episódio foi relatado pelo site oficial do Atlético.