A Escola do Bosque Mananciais promove nos dias 20 e 21 de outubro um simpósio com tema A Importância do Gênero na Educação. No evento o antropólogo Luiz Marins e o Padre Paulo Ricardo falarão sobre o assunto. Para participar basta fazer inscrição no site da escola – www.escoladobosque.org.br. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Luiz Marins abre o simpósio no dia 20 com a palestra A educação single sex: uma proposta educativa para o século XXI. O antropólogo, que estuda o tema há alguns anos, vai falar sobre os aspectos das escolas singulares, em que meninos e meninas estudam em ambientes distintos. Alguns dos temas que o palestrante deve abordar são o currículo, a ausência de estereótipo de gênero, a autoconfiança, a sociabilidade e o ranking mundial deste modelo educativo.

No dia seguinte, o Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior fala sobre A educação da sexualidade na família e na Escola. Conhecido por seu autor de diversos livros e apresentar semanalmente o programa “Oitavo Dia”, pela Rede Canção Nova de Televisão, o Padre vai abordar o tema através de sólidos embasamentos antropológicos e cristãos, caracterizando a sexualidade dentro da concepção do amor e da família.

As palestras terão início às 19 horas.

A Escola do Bosque Mananciais – A Escola do Bosque Mananciais chegou a Curitiba em 2010 com uma concepção de educação personalizada ainda pouco divulgada no país: o modelo single sex. Neste tipo de abordagem, meninos e meninas têm todas as aulas em ambientes distintos, mas sempre com o mesmo currículo educacional. O projeto tem o objetivo de levar os alunos a alcançar melhores desempenhos na escola desenvolvendo em grau máximo as capacidades de cada gênero. O projeto prevê ainda uma educação em consonância com a família e um estreito atendimento pessoal a cada aluno preparando-o para o êxito na vida pessoal e profissional.

 

Serviço

Simpósio A Importância do Gênero na Educação

Quando: 20 e 21 de outubro (segunda a terça-feira)

Recepção: 18h30

Início das palestras: a partir das 19 horas

Gratuito

Inscrições: www.escoladobosque.org.br