James Wathen, de 73 anos, está internado há semanas no hospital em estado grave. De tão fragilizado que estava, o homem sequer consegue falar. Entretanto, o americano apresentou melhora significativa e já se recuperou completamente após reencontrar um grande amigo: Bubba, um cachorro da raça chihuahua de um olho só que estava desaparecido desde que James fora levado para um hospital em Kentucky.

O reencontro de Wathen e Bubba começou a se desenhar quando o doente sussurrou para um enfermeiro que havia perdido seu cachorro. Uma equipe de enfermeiros, então, começou a tentar descobrir onde estava o animal de estimação, a esperança de que um reencontro desse mais conforto para James.

Bubba foi encontrado no abrigo Knox-Whitley e, curiosamente, também tinha caído doente e não se alimentava. Ele estava muito triste no começo. Pegamos ele enrolado em um cobertor do bebê e ele estava tremendo, contou a diretora do abrigo Mary-Ann Smyth.

No último sábado, os dois amigos se reencontraram por cerca de 30 minutos. Na terça-feira, quando se viram em mais uma visita do cão, as mudanças nos dois eram notáveis.

Ele teve uma recuperação completa. Ele está falando, sentando e comendo. Ele não se parece com o mesmo homem, disse a diretora do abrigo que acompanhou a visita.