O lateral-esquerdo Gilson, 28 anos, desfalca o América-MG hoje. O jogador defendeu o Paraná Clube em 2010, após se destacar pelo Cascavel. Sem o atleta, que está suspenso, o técnico Givanildo Oliveira vai mudar a forma da equipe jogar. Esse é um problema que pode ser resolvido com o grupo. O Gilson é canhoto, lateral de origem, mas hoje joga como meia e ponta. Não temos um jogador com a característica dele, temos que mudar um pouquinho, mas a caminhada de um sucesso é assim. Para as coisas darem certo, o grupo todo tem que contribuir, e confio nos nossos atletas, declarou.
Outro jogador com passagem pelo Paraná é o goleiro João Ricardo, que trocou o clube paranaense pelo América-MG no início da Série B. Os veteranos da equipe são o volante Leandro Guerreiro, 35 anos, ex-Botafogo, e o centroavante Obina, 31 anos, ex-Palmeiras e Flamengo. O meia Tchô, 27 anos, ex-Atlético-MG, foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 há oito anos.
Givanildo terá para hoje as voltas dos meias Renan Oliveira (24 anos, ex-Coritiba) e Mancini (34 anos, ex-Roma-ITA e Atlético-MG). Os dois são opções para o lugar de Gilson. No banco, o técnico conta com o meia-atacante Ricardinho, 26 anos, revelado pelo Atlético-PR e com passagem pelo Dallas (EUA).
Os destaques do time na Série B são Obina (11 gols e quatro assistências), Mancini (cinco gols e cinco assistências) e Gilson (três gols e seis assistências).