Prestes a ser fabricado no Brasil, no interior do estado de São Paulo, a Mercedes Benz começa a importar o modelo GLA, que a marca alemã classifica como um SUV, mas por suas proporções pode ser classificada como uma perua. A razão dessa mudança de identidade é que as stations ultimamente estão em baixa no mercado brasileiro, com excelentes carros como a Renault Grand Tour e Toyota Corolla Fielder sendo descontinuados.
Visualmentea Mercedes, traz a dianteira da nova Classe A, ambas dividem  a mesma plataforma, com características bastante dinâmicas. A mesma linha é observada no perfil. Já a traseira tem um design onde domina a imponência: visto de trás, o GLA aparenta ter um porte muito maior do que o real.

O GLA chega ao Brasil em três versões iniciais: GLA 200 Advance, GLA 200 Vision e GLA 200 Vision Black Edition, que diferem pelo equipamento disponível. As três são equipadas com motor 1.6, sobrealimentado, movido a gasolina, com injeção direta, de 156 cv e 25,5 kgfm de torque entre 1.250 rpm e 4.000 rpm, câmbio automático sequencial de sete marchas e tração dianteira (não há previsão de lançamento de versões 4×4). Para ajudar a economizar combustível, o carro vem sempre com sistema Stop/Start (desliga o motor quando o veículo estiver parado, tornando a ligá-lo automaticamente quando o pedal de freio deixar de ser acionado).  Entre outros dispositivos eletrônicos, todas as três versões contam com sistema auxiliar de partida em aclives (HSA).
Além disso,  todas versões do GLA contam com o sistema de estacionamento Active Parking  Assist, que permite estacionar automaticamente tanto nas ruas, em vagas paralelas, como em estacionamentos de supermercados ou shopping centers, onde as vagas são perpendiculares. O carro também conta com estrutura reforçada com 66% de aços de alta resistência. A suspensão utiliza braços de alumínio para reduzir a massa não suspensa e contribuir com o funcionamento do sistema.

No interior, o GLA vem com volante multifuncional esportivo forrado em couro possui 12 teclas de comando, permitindo o controle de vários sistemas, entre eles o piloto automático TEMPOMAT e o limitador de  velocidade Speedtronic, sem que o motorista precise retirar as mãos da direção. O volante também inclui as borboletas para trocas de marchas. De série ainda sensor de chuva, piloto automático, ar-condicionado digital, faróis bi-xenônio com LED, pneus run flat (que roda mesmo depois de furado), bancos esportivos em couro e sistema de som com Bluetooth.
As versões GLA 200 Vision e Vision Black Edition tem teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 18 polegadas, com design diferenciado (as do Advance são de 17 polegadas). O GLA 200 Vision Black Edition é uma edição especial tem as rodas de liga leve e os retrovisores pretos, além de pedais em alumínio com cravos de borracha.
Os preços são GLA 200 Advance  R$ 132.900,00, Vision R$ 149.900,00e Vision Black Edition  R$ 152.900,00.