Dois irmãos que não se viam há 25 anos se reencontraram graças ao Facebook. Eles perderam o contato quando começaram a viver em países diferentes. David Horner, 53 anos (à direita), e seu irmão mais novo, Stuart (à esquerda), 49, se viram pela última vez no funeral do pai, em 1989. Stuart, então, viajou com a Força Aérea britânica para a Nova Zelândia. David, que vive em Sheffield, na Inglaterra, mudou de casa. Apesar dos dois tentarem se reencontrar, não conseguiram até o início deste ano. Eles conseguiram localizar um ao outro graças à ajuda do Facebook. “Ele parece completamente diferente”, comentou David se referindo ao irmão. “Não sei se iria reconhece-lo se visse passando na rua”, continuou. Desde que perderam o contato, em 1989, David escreveu anualmente um cartão de aniversário para o irmão mais novo, mesmo sabendo que não seria possível enviá-lo. Em 2013, após pesquisas no Facebook, David encontrou opor acaso uma sobrinha sua, Tiffany, de 21 anos, filha de Stuart. Ela fez a “ponte” entre os dois irmãos. Após se falarem, Stuart, que ainda mora na Nova Zelândia, viajou para a Inglaterra para visitar David. E David entregou os 25 cartões de aniversário que havia escrito para o irmão.


Menino atacado por tigre ganha prótese com desenho de tigre

O menino Vrajamany Fernandes Rocha, que teve o braço direito amputado após ter sido atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, em julho, ganhou ontem o braço artificial doado pelo por um empresário de Sorocaba (SP). A prótese é apenas estética. E foi personalizada com o desenho. De um tigre. “Tinham me dito que ia cobrir o braço todo e eu estava muito ansioso para ver. Achei muito ‘da hora’, adorei mesmo”, falou ele. Segundo o empresário Nelson Nolé, que doou a prótese, o menino deixou a clínica já usando o braço mecânico. “O desenho serve para tirar qualquer tipo de preconceito e também lembrar a todo mundo que usar prótese não é nenhuma vergonha”, disse o empresário. Vrajamany terá de voltar à clínica para fazer ajustes na prótese a cada seis meses.


Batman, Superman, Harry Potter e Lego ganharão novos filmes

A Warner Bros. Confirmou ontem seus planos para produzir filmes que incluem continuações de Uma Aventura Lego e variações da saga Harry Potter, além de uma safra de filmes de super-heróis como Batman e Superman. Só o Batman vai aparecer em cinco filmes. Interpretado por Ben Affleck, o Cruzado de Capa já iria dar as caras no aguardado Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, de Zack Snyder, em 2016. Affleck irá repetir o papel no ano seguinte em Justice League Part One e Justice League Part Two, previsto para 2019. Ambos também terão Henry Cavill como o Superman. Lego Batman, dublado por Will Arnett na bem-sucedida animação Uma Aventura Lego neste ano, também terá os holofotes em The Lego Batman Movie em 2017, além de voltar em Uma Aventura Lego 2 em 2018. A atriz Gal Godot irá estrear como Mulher Maravilha em Batman e Superman e terá seu filme-solo, Wonder Woman, em 2017. Embora a saga Harry Potter tenha sido concluída com o oitavo capítulo em 2011, três novos filmes do mundo fantástico da escritora J.K. Rowling serão lançados a partir de 2016, começando com a adaptação do livro Animais Fantásticos & Onde Habitam.


Doente melhora após reencontrar cachorro perdido

James Wathen, um norte-americano de 73 anos, estava internado há semanas num hospital em Kentucky, em estado grave, sem sequer conseguir falar. Entretanto, ele apresentou melhora significativa após reencontrar um grande amigo: Bubba, um cachorro da raça chihuahua de um olho só, que estava desaparecido desde que James fora levado ao hospital. Bubba foi encontrado no abrigo Knox-Whitley e, curiosamente, também tinha caído doente e não se alimentava. “Nós o pegamos enrolado em um cobertor do bebê e ele estava tremendo”, contou a diretora do abrigo, Mary-Ann Smyth. No sábado, os dois amigos se reencontraram por cerca de 30 minutos. Na terça-feira, quando se viram em mais uma visita do cão, as mudanças nos dois eram notáveis.


Rapaz de 19 anos queima 50% do corpo com narguilé em Cascavel

Um jovem de 19 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 50% do corpo após um acidente com narguilé na noite de quarta-feira, em uma casa na Rua Monte Castelo, no Bairro Maria Luiza, em Cascavel. Segundo a polícia, o rapaz estava fumando narguilé em uma casa quando o equipamento explodiu. O rapaz acabou se ferindo principalmente no rosto, parte dos braços e no abdômen. Socorristas e o médico do Corpo de Bombeiros de Cascavel atenderam a ocorrência e levaram a vítima para o Hospital Universitário.