Real Madrid, Atlético de Madri e Barcelona. As três principais potências do futebol espanhol na atualidade. Apenas um deles chegará às semifinais da Copa do Rei 2014/2015. Cruel. Mas é o que determina o sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira (17). Ou seja, há uma chave da morte na qual os três inevitavelmente vão se cruzar antes das semifinais.

O Real Madrid estreia contra o Cornellá, clube da periferia de Barcelona. O Atlético mede forças contra o L’Hospitalet, outra equipe catalã. Se passarem pelos adversários, os clubes madrilenos se enfrentariam já na fase de oitavas de final.

O Barcelona, por sua vez, estreia contra o Huesca. Se confirmar o favoritismo e passar adiante, terá pela frente Valladolid ou Elche. O adversário das quartas sairia da parte da chave em que se encontram Atlético e Real Madrid.

No lado oposto ao da chave da morte estão Athletic Bilbao, Sevilla e Valencia. Eles só enfrentariam um dos três gigantes  em uma eventual final.

Os jogos da ida da primeira fase serão disputados em 3 de dezembro, e as partidas de volta, no dia 17. A exceção é o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões – e também da Copa do Rei. Seus jogos contra o Cornellá serão nos dias 29 de novembro e 3 de dezembro, devido à participação do clube no Mundial de Clubes da Fifa.

 

Os confrontos da Copa do Rei

Chave 1

Confronto 1

Deportivo La Coruña x Málaga

Albacete x Levante

Confronto 2

Las Palmas x Celta

Alcoyano x Athletic Bilbao

Confronto 3

Rayo Vallecano x Valencia

Alavés x Espanyol

Confronto 4

Granada x Córdoba

Sabadell x Sevilla

Chave 2

Confronto 5

Huesca x Barcelona

Valladolid x Elche

Confronto 6

L’Hospitalet x Atletico de Madri

Cornellá x Real Madrid

Confronto 7

Cádiz x Villareal

Oviedo x Real Sociedad

Confronto 8

Bétis x Almeria

Getafe x Eibar