Curitiba sedia neste sábado (18) e no domingo (19) a 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Paralímpico Brasileiro e Federação Paranaense de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Secretária Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A competição acontece no Centro Cívico, com circuito de 1.900 metros formado na Avenida Cândido de Abreu e na Rua Heitor Stockler de França. Está prevista a participação de mais de 80 paraciclistas (masculino e feminino), que participarão de provas contra-relógio a partir das 13 horas de sábado e de provas de estrada a partir das 9 horas do domingo.

Em função do evento, há bloqueios e desvios de trânsito na região do Centro Cívico, entre 11h30 e 18 horas de sábado e entre 9h e 13 horas do domingo.

Os bloqueios de trânsito, com presença de policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito, serão localizados nos seguintes cruzamentos e acessos:

Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão com Av. Cândido de Abreu e acesso à rótula da Rua Mário de Barros.

Rua Ernani Santiago de Oliveira com Rua Papa João XXIII.

Rua Lysimaco Ferreira da Costa com Rua Marechal Hermes e Avenida Cândido de Abreu.

Rua Aristides Teixeira com Rua Mateus Leme e com Avenida Cândido de Abreu.

Pista lateral (sentido Centro Cívico) da Av. Cândido de Abreu com Rua Aristides Teixeira.

Pista Lateral (sentido Centro) da Avenida Cândido de Abreu com Rua Sen. Xavier da Silva.

Rua Heitor Stockler de França após o acesso à Rua Ary Camargo Queiroz.

No sentido Centro da cidade, os desvios de trânsito podem ser feitos pela Rua Mateus Leme, Barão de Antonina e Paula Gomes e pelas ruas Campos Sales e Mauá e Avenida João Gualberto. No sentido bairro, os desvios de trânsito podem ser realizados pelas ruas Barão de Antonina, Ary Camargo Queiroz, da Glória e Comendador Fontana.