OLÍVIA FREITAS, ENVIADA ESPECIAL
BELO HORIZONTE, MG – Mesmo desfalcado de seu principal guitarrista, Brad Delson, 36, a banda norte-americana Linkin Park comandou um coro de 20 mil pessoas em sua primeira passagem por Belo Horizonte, neste sábado (18), durante a segunda edição do festival Circuito Banco do Brasil.
Com infecção nos ouvidos, o guitarrista não chegou nem a embarcar para o Brasil junto com seus companheiros. BBB (Big Bad Brad), como é conhecido pelos fãs, foi substituído por um técnico da banda, que não deixou a peteca cair.
Porém pequenos erros dos músicos foram perceptivos aos ouvidos dos fãs mais atentos. Falhas técnicas pausaram a apresentação por cerca de cinco minutos na segunda parte do show, o que não desanimou o público que esperava de pé havia oito horas e meia.
A dupla Chester Bennington, 38, e Mike Shinoda, 37, cantou por uma hora e meia nessa sétima passagem pelo Brasil. Hits da carreira como “In the End”, “Faint” e “Numb” fizeram tremer o chão da Esplanada do Mineirão, resultado de uma turnê mais “agressiva” com a qual os músicos estão correndo o mundo, retomando suas raízes na mistura de um rock barulhento com as rimas de Shinoda.
Cinco músicas do sexto álbum de estúdio do Linkin Park, “The Hunting Party”, lançado em junho deste ano, foram incluídas no setlist: “Guilty all the Same”, “Rebellion”, “Wastelands”, “Final Masquerade” e “Until It’s Gone”, essa última já decorada por boa parte da plateia. O clima não esfriou nem nos momentos em que o público se enrolou para cantarolar uma música ou outra, merecendo elogio do sorridente Bennington: “Vocês são os melhores”.
A banda mais popular do Facebook, com 65 milhões de fãs, não vive seu auge no Brasil como em 2004, quando levou 80 mil pessoas ao Morumbi, em São Paulo, na turnê do álbum “Meteora”. No entanto, aqueles que os acompanham nas mais diferentes fases são fieis. Atualmente, estão na faixa de 23 a 30 anos e neste sábado vieram de longe para acompanhar a estreia do “The Hunting Party” em solo brasileiro. Rio Grande do Sul, Piauí, Mato Grosso e até fãs do Peru marcaram presença.
“Bleed it Out” foi a música escolhida para encerrar a noite.
Antes do Linkin Park, subiram ao palco mineiro Nação Zumbi, Titãs e o rock dançante do Panic! At The Disco com a “The Gospel Tour”.
Neste domingo (19), o Linkin Park se apresenta em Brasília, pelo Circuito Banco do Brasil. Também tocam Panic! At The Disco, Shank, Plebe Rude. As vendas de ingressos estão esgotadas.
O festival ainda acontece em São Paulo, no dia 1º de novembro, e no Rio de Janeiro, dia 8, tendo como atrações internacionais Paramore e Kings of Leon.

SETLIST:
“The Catalyst/Requiem intro”
“Guilty all the Same”
“Given Up”
“With You”
“One Step Closer”
“Blackout intro”
“Papercut”
“Rebellion”
“Runaway”
“Wastelands”
“Castle of Glass Experience”
“LOATR/SOTD/Iridescent”
“Robot Boy intro”
Joe Solo
“Numb”
“Waiting for the End”
“Final Masquerade”
Mike solo
“Dirt Off/Lying From You”
“Somewhere I Belong”
“In the End”
“Faint”
Bis
“Burn it Down”
“Lost in the Echo”
“New Divide”
Mike Shinoda Rap (“Remember the Name” – Fort Minor)
“Until it’s Gone”
“What I’ve Done”
“Bleed it Out”