RIBEIRÃO PRETO, SP – Apesar de o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) informar ter retomado o abastecimento na cidade, moradores do Jardim Paiva 1, zona oeste, ainda estão sem água nas torneiras neste domingo (19).
O recurso só chega por meio dos caminhões-pipa. “Ligamos desde sexta-feira [17] para trazerem o caminhão-pipa, mas vieram só hoje [domingo]. Estamos economizando, tomando banho na casa de parentes”, disse a vendedora ambulante Ana Paula Ramos de Almeida, 44.
“Só temos água porque depois de tanto insistir estiveram aqui”, disse o comerciante Valdir Bordignon, 45, que diz estar sem abastecimento na torneira há 18 dias.
O Daerp informou que a cidade “não vive problema de desabastecimento” e que cerca de 70% do Jardim Paiva 1 já teve a situação normalizada neste domingo.
Informou também que em apenas algumas ruas há dificuldade de distribuição. O problema, segundo o Daerp, está associado ao calor que causou aumento de 30% no consumo da água.
No sábado (18), segundo o Daerp, todos os poços e reservatórios que causavam os problemas já haviam sido consertados, o que permitiu a normalização do sistema.