SÃO PAULO, SP – Luis Suárez temeu que sua carreira estivesse arruinada e que o Barcelona não iria querer contratá-lo quando recebeu uma suspensão de quatro meses por morder um adversário na Copa do Mundo.
O uruguaio trocou o Liverpool pelo Barça numa transação de 81 milhões de euros, apesar da punição por morder Giorgio Chiellini quando jogava contra a Itália no Mundial sediado no Brasil no meio do ano.
Ele estará disponível para fazer sua estreia no sábado (18), e logo sob a pressão do clássico contra o Real Madrid no campo do rival.
“Pensei que tinha arruinado minha carreira. No começo não queria falar com ninguém, escondi-me por trás da família, mas mais tarde pensei no assunto, pedi desculpa e me senti aliviado”, disse Suárez em entrevista à TV3, de Barcelona.
“Quando começaram as conversas com o Barcelona e (seu agente) Pere Guardiola me telefonou para dizer que estava tudo acertado, comecei a chorar por causa da situação em que estava e pelo apoio que o Barcelona estava me oferecendo. Estava preocupado que o Barça decidisse voltar atrás por causa de toda a repercussão da situação.”
Suárez está torcendo para que o técnico de seu novo time, Luis Enrique, o escale para enfrentar o Real.
“Não é meu estilo dizer ao treinador para me escalar. Nem sonharia em dizer a Luis Enrique que quero jogar no Bernabéu. Se não entrar não vou ficar bravo, quero ajudar meus companheiros de equipe e me sentir um jogador novamente”, afirmou o uruguaio.