Equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) restabeleceram, desde a madrugada de sábado (18), em caráter emergencial, o funcionamento da estação de tratamento de água, da estação elevatória e da captação da Sanepar em Campo Largo, atingidas por chuvas e ventos fortes, ocorridos no final da tarde de sexta-feira (17). Em virtude de falta de energia elétrica no final na tarde de domingo (19) houve uma nova paralisação na produção e distribuição de água.

As quedas de energia impedem o funcionamento dos equipamentos da Sanepar. A expectativa é a de que o abastecimento nos imóveis de Campo Largo ocorra na madrugada desta terça-feira (21).

A Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.

De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), todo imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.