SÃO PAULO, SP – A Apple lançou nesta segunda-feira (20) uma nova atualização para seu sistema operacional de iPhones e iPads, que inaugura o serviço de pagamento da empresa, chamado Apple Pay, e oferece mais integração com Macs. Com a nova versão, usuários de iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2 e iPad mini 3 podem realizar pagamentos através desses dispositivos.

No caso dos smartphones, é possível usá-los no lugar do cartão de crédito (por enquanto apenas em lojas selecionadas nos Estados Unidos). O mesmo poderá ser feito com o relógio inteligente Apple Watch.

O iOS 8.1 ainda possibilita aos usuários escreverem e receberem mensagens de textos e atenderem ligações através de seus Macs. Desde que esteja instalado neles o OS X Yosemite, novo sistema operacional da Apple para computadores pessoais.

O rolo da câmera também retornou aos iPhones e iPads, após pedidos dos usuários. Além disso, qualquer pessoa pode agora usar a biblioteca de imagens do iCloud, que ainda está em fase de testes.

Caso o armazenamento do seu dispositivo esteja cheio, prefira realizar a atualização através do iTunes (veja abaixo como). Assim você não precisa apagar suas fotos ou músicas.

Veja como instalar o iOS 8.1:

PELO WI-FI:

1. Conecte o aparelho a uma fonte de energia

2. Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software

3. Aperte “Transferir e Instalar”

4. Aperte “Instalar” quando o download for concluído

PELO ITUNES

1. Conecte o aparelho ao computador

2. No iTunes, selecione o aparelho

3. Em “Resumo”, clique Buscar Atualizações

4. Clique em “Transferir e Atualizar”