A partir desta terça-feira (21), os servidores efetivos da Câmara de Curitiba passam a registrar sua frequência no novo sistema biométrico, que utiliza as digitais para controle dos horários de entrada e saída dos funcionários. Dos 244 servidores, apenas 20 ainda não fizeram o cadastro, pois estão cumprindo licença-saúde, licença-prêmio ou férias – devendo regularizar sua situação quando retornarem ao expediente.

Cinco aparelhos foram instalados nos prédios hoje utilizados pelo Legislativo: um na unidade administrativa; três nos anexos (prédios ao lado do Palácio Rio Branco e na garagem externa, onde funcionam o arquivo e o almoxarifado, por exemplo); e o último foi colocado ao lado do Setor de Saúde e de Medicina Ocupacional, no estacionamento interno, voltado aos servidores com dificuldade de locomoção ou deficiência física.

A licitação para aquisição do sistema de ponto biométrico foi aberto em abril deste ano e concluída em agosto. Concorreram duas empresas: a Henry Equipamentos Eletrônicos e a Dimep Comércio e Assistência Técnica, que venceu a licitação com o valor de R$ 44,9 mil. O equipamento novo substitui o método anterior, a folha ponto, que era assinada manualmente há mais de 30 anos, segundo informações da Diretoria de Administração e Recursos Humanos (DARH).