SÃO PAULO, SP – Ex-responsável pelo futebol feminino do Santos, Modesto Roma Júnior lançou sua candidatura à presidência do clube na segunda-feira (20). A candidatura, pelo grupo Santos Gigante, teve o apoio de políticos locais e do ex-jogador Léo, ídolo do clube.
O ex-presidente Marcelo Teixeira, que apoia Modesto, também discursou para o público, composto por cerca de 500 pessoas.
Entre algumas propostas, o filho do ex-presidente Modesto Roma fez críticas à atual gestão do clube por causa das finanças. Segundo Roma Júnior, para cada R$ 100 em dívidas, o Santos só tem R$ 17 para pagar.
Uma de suas principais promessas caso seja eleito seria renegociar a dívida para quitar em parcelas. Mesmo com Modesto se lançando a convite de Marcelo Teixeira, o candidato ressaltou aos presentes que o ex-presidente não terá um cargo político caso ganhe as eleições e acrescentou que Teixeira será apenas um colaborador em quem confia.
Além de Modestinho, o Peixe terá como candidato nas eleições do dia 6 de dezembro Nabil Khaznadar (Eu Sou Santos), Fernando Silva (Mar Branco), Orlando Rollo (Terceira Via Santista) e José Carlos Peres (Santos Vivo).