SÃO PAULO, SP – A terça-feira (21) começou mais fria em São Paulo após as altas temperaturas registradas no final de semana. Apesar da garoa, não há previsão de chuva forte.
A falta de chuva agrava ainda mais a situação do sistema Cantareira que bateu novo recorde negativo nesta terça. O reservatório opera apenas com 3,3% de sua capacidade. Na segunda-feira (20), eram 3,5%. Há um ano, a capacidade era de 38,2%.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, o céu continuará nublado durante todo o dia e, segundo a previsão, a nebulosidade deve aumentar à tarde, porém, são poucas as condições de chuva. A umidade relativa do ar melhorou e está por volta de 70%.
Segundo os meteorologistas, o tempo deverá continuar com chuviscos e garoa durante a madrugada, mas sem previsão de chuva forte. Por conta do vento, a sensação térmica, que deve ser de no mínimo 16ºC, poderá ser ainda maior.
Durante a semana, uma massa de ar mais frio causará declínio nas temperaturas, mas até o final da semana o tempo volta a ficar seco e estável na Grande São Paulo, piorando a qualidade do ar.
De acordo com dados do CGE, no início da manhã as temperaturas registravam cerca de 16ºC. A máxima prevista para esta terça-feira é de 24ºC.
Na quarta-feira (22) o sol volta a aparecer e eleva as temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 14ºC, enquanto que as máximas devem chegar aos 25ºC.