Buscando incentivar a música local, várias bandas curitibanas se apresentam nesta semana. Confira a programação e conheça alguns artistas do cenário musical curitibano.

Central Sistema de Som
Acostumado a receber shows mais tranquilos, o Teatro do Paiol vai virar palco de uma apresentação em altíssimo volume. A banda curitibana Central Sistema de Som vai receber dois convidados especialistas em fazer as paredes tremer: o carioca BNegão e o pernambucano Buguinha Dub. O projeto contará também com um bate-papo entre a banda e os músicos, que será realizado logo após o show do dia 24, no próprio Paiol.

O Central Sistema de Som tem como pesquisa a mistura de ritmos e a mescla de tendências sonoras da música negra oriunda de várias partes do mundo — do reggae jamaicano ao funk americano, do afrobeat nigeriano ao choro brasileiro. Em novembro, a banda embarca para o Rio de Janeiro, onde gravará um EP produzido por Marcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa.

Serviço:
Central Sistema de Som convida BNegão e Buguinha Dub
Data: 24 e 25 de outubro (sexta e sábado), às 20h30
Teatro Paiol do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
Ingressos: 25,00 (inteira) e 12,50 (meia)
Faixa Etária: maiores de 14 anos
*Bate-papo com os artistas no final do show do dia 24, sexta-feira

Charme Chulo
A banda curitibana Charme Chulo leva ao palco da Fnac seu mais novo trabalho nesta quinta-feira (23/10), a partir das 19h30. Há cinco anos sem gravar, o grupo lança Crucificados pelo sistema bruto, seu terceiro disco, com vinte faixas. Antes do show, um bate-papo com Abonico Smith, criador do site Mondo Bacana, com os integrantes contando as origens do rock com pitadas de música caipira que os destacou no cenário local. O evento tem entrada gratuita.

A ideia do grupo surgiu em 2002, em uma conversa entre Igor Filus (vocal) e Leandro Delmonico (guitarra e viola caipira), dois fãs de rock inglês, buscando um estilo que representasse o Paraná e chegaram na música caipira. No ano seguinte, decidem formar o Charme Chulo, unindo estas referências. Fazem parte da banda também Hudson Antunes (baixo) e Douglas Vicente (bateria).

Serviço
Data: Quinta-feira, 23 de outubro
Horário: a partir das 19h30
Entrada: Franca
Endereço: Park Shopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curiitba, PR.
www.agendafnac.com.br

Iria Braga
A cantora Iria Braga se apresenta nesta quinta-feira (23/10) no Pequeno Auditório do Canal da Música. O show integra a Mostra É Daqui, que ao longo deste ano está reunindo diversos artistas curitibanos. No show apresentado na mostra É Daqui Iria conta com um time de músicos e parceiros de longa data – Denis Mariano (bateria), Alonso Figueroa (samples e efeitos), Sandro Guaraná (baixo) e Davi Sartori (piano).

A trajetória artística de Iria é caracterizada por seu trânsito na música e no teatro, bem como pela mistura dessas artes em suas produções. A busca por uma linguagem particular como intérprete a fez criar e participar de diversificados projetos. Desde 2000, quando iniciou-se profissionalmente na música, produziu sete shows especiais com diferentes temáticas e uma turnê na França. O último deles, realizado em 2011 – “Iria Braga e Quarteto”, que além de marcar sua formatura em Licenciatura em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, foi o embrião do seu primeiro álbum.

Serviço:
Show Iria Braga – Mostra de Música É Daqui
Data: 23 de outubro
Hora: 20h
Local: Pequeno Auditório Canal da Música: Rua Julio Perneta, 695 – Mercês
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia – entrada)
Mais informações: 3331 7513.