SÃO PAULO, SP – A dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu a russa Maria Sharapova na abertura das Finais da WTA, disputadas em Cingapura, nesta terça-feira (21). A número oito do mundo precisou de 3h13 para bater a vice-líder do ranking por 2 sets a 1, parciais de 7-6, 6-7 e 6-2, em duelo válido pelo Grupo Branco.
Sharapova impressionou pela quantidade de erros, já que cometeu 15 duplas-faltas, contra cinco da dinamarquesa, que se saiu bem nas devoluções e procurou ser mais agressiva. Wozniacki bateu 14 bolas vencedoras contra 43 de Sharapova. Além disso, foram 76 erros não-forçados da russa, contra 35 da dinamarquesa, que marcou três aces, dois a menos que a oponente.
Durante a partida, Sharapova atingiu a marca de 350 duplas-faltas em toda a temporada. A mesma atleta fechou o jogo com 355 duplas-faltas em 2014.
Com o resultado, Wozniacki chegou à quarta vitória em nove jogos diante da russa, sendo a segunda seguida. Ela lidera provisóriamente o Grupo Branco, que ainda conta com Petra Kvitova e Agnieszka Radwanska, que se enfrentam no complemento da rodada desta terça-feira (21).
SERENA WILLIAMS VENCE
Já a americana Serena Williams venceu na segunda-feira a ex-número um e atual sétima colocada no ranking da WTA, Ana Ivanovic, pelo Grupo Vermelho. Ela precisou de 1h18 para superar a sérvia por 2 seta a 0, com dupl0 6-4. Serena bateu 25 bolas vencedoras, contra 19 da rival, além de marcar 12 aces, contra nenhum de Ivanovic.
Serena, que defende o título do torneio, tem ainda Eugenie Bouchard e Simona Halep na chave. O Grupo Vermelho será retomado nesta quarta-feira, com os jogos da segunda rodada. Williams e Halep se enfrentam às 6h (de Brasília). Em seguida, às 9h30 (de Brasília), Ivanovic e a canadense Eugenie Bouchard duelam em busca da primeira vitória.