Jogador de futebol que mais vezes atuou como capitão de seu time e goleiro que mais gols marcou em todo o mundo, Rogério Ceni deverá aumentar sua coleção de recordes. É que o jogador do Tricolor Paulista, que entra em campo nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pode se tornar o jogador com o maior número de vitórias por uma mesma equipe no mundo. Atualmente, o arqueiro divide o posto com outra lenda: Ryan Giggs, do Manchester United.

Ao todo, o jogador galês soma 589 triunfos em 1134 partidas pelos Red Devils. Rogério Ceni, se o time vencer amanhã, bate esse recorde. O Sâo Paulo, porém, garante que seu arqueiro já deixou o ex-jogador do Manchester United para trás há tempos, afirmando que o goleiro já vestiu a camisa tricolor em 1172 jogos, com 613 vitórias.

Os outros recordes que Rogério bateu pelo São Paulo foram: jogador de futebol que mais vezes atuou como capitão de seu time, com 866 jogos até 24 de novembro de 2013; goleiro com mais gols marcados (o recorde foi alcançado em novembro do ano passado, quando Rogério somava 113 gols. Hoje, ele já aumentou a conta para 123 e é o 11º maior artilheiro da história do São Paulo).