Um cabo da Polícia Militar tentou furar uma blitz e, na fuga, arrastou por mais de 200 metros um auditor do Detran. A situação aconteceu por volta das 10h30 de segunda-feira (20) e foi registrada por câmeras de segurança. O caso está sendo investigado.

As imagens das câmeras de segurança (que você pode conferir AQUI) mostrar o momento em que o auditor do Detran aborda o motorista, que estaciona, mas volta a acelerar e atinge o agente. Para não ser atropelado, o auditor se agarra ao capô do veículo. O policial, então, faz o contorno na rotatória até chegar na outra pista, ainda com o agente na lataria do carro. A fuga acaba quando o veículo é cercado pelas viaturas da corporação.

O militar precisou ser contido e, com muita dificuldade, foi levado para a delegacia, onde decidiu ficar calado. De acordo com o boletim de ocorrência, o cabo foi violento e disse que ninguém seria capaz de prendê-lo ou apreender o carro.

Segundo informações do portal de notícias G1, o carro que o PM dirigia tinha R$ 16 mil em multas não pagas. O oficial estava de folga e irá responder a um processo na Justiça comum. Ele está preso e o caso é investigado como perigo para a vida de terceiros, resistência, desobediência e desacato.