Coritiba e Botafogo fazem hoje às 21 horas um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Quem vencer, tem chances de sair da zona de degola no final dessa 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem perder, ampliará a crise e drasticamente o risco de queda para a segunda divisão.

Para o Coritiba, esse é um jogo-chave. Após enfrentar o Botafogo, receberá o Grêmio no Couto Pereira, pegará o Corinthians em São Paulo, o Fluminense em Curitiba, o Flamengo no Maracanã e o Vitória na Bahia.
O Coxa é o lanterna, com 29 pontos. O Botafogo é o 17º, com 30 pontos. A nove rodadas do final da competição, o confronto provocou declarações fortes. É um jogo de matar ou matar. Morrer não faz parte do vocabulário. Nessa hora tem de mostrar para o atleta que se vier uma derrota, ficamos na zona desconfortável, declarou o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, ex-jogador do Coritiba.
O técnico Marquinhos Santos e os jogadores do Coxa não deram entrevistas ontem. Por determinação da diretoria, a equipe tem evitado contato com a imprensa nas últimas semanas.
Para o jogo de hoje, o treinador continua sem o volante Hélder. Em Florianópolis, no domingo, Marquinhos levou 21 jogadores. Para hoje, foram convocados 23. As novidades são o lateral-esquerdo Dener e o zagueiro Bonfim. Outra mudança foi a saída do volante Baraka dessa relação, para a entrada de Germano.
O treino de ontem não trouxe pistas sobre a escalação. A tendência é que o volante Sérgio Manoel e o meia-atacante Martinuccio estejam disputando uma posição.

Em Curitiba

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Rosinei, Robinho e Alex; Martinuccio (Sérgio Manoel), Joel e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos

Botafogo: Jefferson; Regis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel e Ramirez; Rogério, Jobson e Wallyson. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Estádio Couto Pereira, às 21 horas

No Couto

Eleição
O ex-deputado Marcelo Almeida avisou ontem que não será candidato nas eleições do Coritiba, em 13 de dezembro. Ele alegou motivos empresariais e político-partidários, em nota divulgada pela assessoria de imprensa. Almeida foi convidado para participar do grupo de Ernesto Pedroso, que continua articulando uma chapa de oposição.

Vilson
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade já afirmou na semana passada que tenta uma composição, para que seja lançada uma chapa única. Ele pode concorrer à reeleição ou desistir da candidatura conforme as circunstâncias. O prazo final para inscrição é 13 de novembro. O ex-presidente Jacob Mehl negou que esteja envolvido em qualquer grupo político, segundo informações do blog da jornalista Nadja Mauad.