O Atlético Paranaense testa hoje a força da sua boa fase. Após duas vitórias consecutivas na Arena da Baixada, vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, que está invicto há seis jogos no Estádio Heriberto Hulse. A partida de hoje às 19h30 será pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos resultados positivos, o técnico Claudinei Oliveira encontrou uma formação ideal para o Atlético, que tem superado os principais defeitos da equipe na competição (falta de posse de bola, erros excessivos de passes, uso abusivo das bolas longas e instabilidade no setor defensivo).
O principal desafio de Claudinei, agora, é melhorar o rendimento fora de casa. No ranking de visitantes, o time é o 15º do Brasileirão, com duas vitórias, três empates e nove derrotas.
Para hoje, o técnico não terá o lateral-esquerdo Natanael, suspenso por cartões amarelos. A tendência é que a vaga fique com Willian Rocha, que tem características mais defensivas. Outra opção é Lucas Olaza, famoso no Uruguai pelo forte chute de longa distância, mas ainda um jogador tímido no Brasil.
Nas demais posições, a tendência é que o treinador repita a equipe venceu o Flamengo, mantendo Douglas Coutinho no banco de reservas. Claudinei convocou 22 jogadores para a partida. O fato curioso foi a presença de três goleiros na lista: o titular Weverton, o substituto imediato Santos e o reserva Rodolfo. É possível que um deles seja dúvida para o jogo. O clube não deu informações sobre essa situação.
A principal ausência da lista é o volante João Paulo e o lateral/meia Sidcley, que foram utilizados com frequência por Claudinei desde que chegou ao clube.
O Atlético busca a vitória hoje para ficar em situação confortável na tabela. Está em 10º lugar, com 37 pontos – sete acima da zona de rebaixamento. O Criciúma é o penúltimo colocado (19º), com 30 pontos.
Adversário — O técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu não divulgar a escalação do Criciúma. Ele não terá o zagueiro Joílson, o meia João Vítor e Rodrigo Souza, suspensos. Desde a chegada do técnico, Paulo Baier virou reserva e começa no banco hoje.

Em Criciúma
Criciúma: Bruno; Eduardo, Joílson, Rafael Pereira e Giovanni; Serginho, Martinez e Cleber Santana; Lucca, Souza e Bruno Lopes. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha (Olaza); Deivid, Paulinho Dias e Bady; Marcelo, Dellatorre e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 19h30