MARTHA ALVES
SÃO PAULO, SP – Um homem foi preso com um Kia Sportage roubado após dez minutos de perseguição pelas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, na noite de terça-feira (21). A perseguição teve a participação de 20 carros e um helicóptero da Polícia Militar.
Por volta das 23h30, policiais militares do 23º Batalhão da PM receberam informações de que um suspeito estava circulando com um carro roubado próximo à avenida Heitor Penteado, na região do Alto de Pinheiros. O carro havia sido roubado à tarde na região na avenida Brigadeiro Faria Lima.
Segundo a PM, o carro roubado foi localizado na marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa-Lobos, zona oeste. Os policiais pediram reforço e passaram a seguir o motorista, que aumentou a velocidade. Durante a tentativa de fuga, o suspeito atirou um objeto pela janela do carro no rio Tietê, que os policiais suspeitam ser um revólver.
Após dez minutos de perseguição, o carro foi cercado pelos policiais na pista expressa da Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão. O suspeito Marcelo Ricardo Maciel, 41, foi preso e levado ao 14º DP (Pinheiros), onde foi constatado que tinha antecedentes criminais por receptação.
Na delegacia, o suspeito disse à polícia que não participou do roubo e que teria sido contratado para levar o carro à rodovia Anchieta. Com ele foram apreendidos cinco balas de revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia sinal dos rastreadores em veículos.
O carro foi recuperado e entregue intacto ao proprietário. Na delegacia, a vítima disse que o homem preso não era o mesmo que realizou o roubo.