O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, apresentou um atestado médico e não prestará mais depoimento nesta quarta-feira, 22, à CPI mista que investiga denúncias de corrupção na companhia. Ele sucedeu no cargo Paulo Roberto Costa, que foi preso pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de integrar suposto esquema de superfaturamento e lavagem de dinheiro dentro da empresa.

Em ofício enviado nesta quarta-feira de manhã à CPI mista, a Petrobras informou que Cosenza teve uma intercorrência clínica no início da noite de terça-feira (21) e que teve de tomar uma medicação de urgência.  O depoimento estava marcado para as 14h30.

Os integrantes da CPI mista pretendiam que Cosenza falasse sobre denúncias de que ele teria participado do esquema. Como se trata de uma convocação, o diretor é obrigado a comparecer. A assessoria da comissão confirmou a presença do diretor na audiência desta tarde.

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR) – autor do requerimento de convocação – , afirmou que a presença do diretor poderá “esclarecer os fatos obscuros que insistem em manchar a biografia da Petrobras”.