Denúncias anônimas auxiliaram equipes da Agência Central de Inteligência (ACI) da Polícia Militar e da Radiopatrulha do 22º Batalhão da PM (22º BPM) a apreender 321 kg de maconha, 199 pedras de crack, um fuzil AK-47 e duas balanças de precisão em uma ação que começou no município de Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e terminou no Bairro Alto, em Curitiba, no fim da tarde dessa terça-feira (21/10). Dois homens e uma mulher foram presos na ação.

De acordo com as informações repassadas pela ACI, os policiais militares, após receberem as denúncias, localizaram o suspeito numa Parati, de cor azul, trafegando pela rua Mandaguaçu, em Pinhais, e anunciaram a abordagem. Foi procedida uma vistoria ao veículo e os policiais encontraram 5 kg de maconha.

Ele disse que na casa dele havia mais droga e a equipe se deslocou até a residência, que fica na rua Rio Negro, no Bairro Alto. Lá, os policiais vistoriaram quatro casas que estavam no mesmo terreno. Na primeira, foi encontrado o fuzil, o crack e 312 kg de maconha. Um rapaz que estava no local foi preso em flagrante. Na quarta casa vistoriada, os policiais encontraram mais 12kg de maconha e prenderam uma mulher, disse o aspirante Aderlindo Selvo do Nascimento Junior, do 22º BPM, que concedeu entrevista à imprensa.

Segundo as informações da ACI, o rapaz encontrado na casa é irmão do homem abordado na Parati e possuía um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. Diante do flagrante, os três envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com as drogas e a arma, até a Delegacia de Pinhais, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.