JOÃO ALBERTO PEDRINI E EDSON SILVA, ENVIADOS ESPECIAIS UBERABA, MG – Um desentendimento entre militantes do PT e do PSDB durante comício da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), terminou em bate-boca e empurra-empurra na praça Zumbi dos Palmares, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde a candidata discursou na manhã desta quarta-feira (22).

No momento em que Dilma falava ao público, cerca de 20 pessoas com camisetas com as cores do partido e com adesivos de Aécio Neves (PSDB) chegaram ao ato, causando um princípio de confusão, que foi logo contido. O discursou dela durou cerca de dez minutos.

Pela manhã, uma “guerra de cores” movimentou o centro da cidade. Bandeiras azul e branco, do candidato Aécio Neves, tremulavam na esquina da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Artur Machado –interditada para que a presidente Dilma fizesse o ato. Ela percorreu a via –tomada por bandeiras vermelhas– sobre uma camionete antes de chegar à concentração, na praça.

Cerca de 400 pessoas, segundo um policial militar, acompanharam a presidente. Além do princípio de confusão, não houve mais incidentes.