O Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) divulgou os novos locais de votação em Campo Largo para o segundo turno, no domingo (26). As mudanças são por causa dos estragos em escolas que eram usadas como pontos de votação. A mudança afeta 16.152 eleitores do município, que precisam estar atentos às mudanças. 

Eleitores que votavam na Escola Albina Gregoleti, votam no domingo no Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (Caic). Quem vota nos colégios Cenecista,Presidente Kennedy, Clotário Portugal. ERCE e Sete de Setembro, devem votar no Ginásio de Esportes da Rondinha, o Polentão. Eleitores das escolas Macedo de Morais e Reino da Loucinha, votarão na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

Para sanar possíveis dúvidas, o TRE disponibiliza alguns telefones para a população (41) 3292-2721(41) 3292-2721 e (41) 3292-1391(41) 3292-1391.

Nesta quarta-feira (22), Campo Largo e Almirante Tamandaré tiveram o estado de emergência decretado.

O temporal que atingiu Campo Largo na sexta-feira (17) passada durou cerca de 20 minutos, mas danificou seriamente 3.600 casas, diversas escolas e prédios públicos, além dos veículos pelas ruas. A Prefeitura estima um prejuízo de R$ 12milhões com relação aos estragos causados no Centro Administrativo e na frota municipal. No comércio e na indústria, esse número é incalculável.

Entre os locais mais afetados, o Centro Administrativo chama a atenção. Os 14 blocos do local sofreram com perfurações e infiltrações causadas pelo granizo e pela chuva. O atendimento ao público está comprometido pelo menos até o fim desta semana.

Outro local que foi bastante castigado pelas chuvas foram as escolas. Várias delas foram atingidas e só devem votlar a ter alguma atividade a partir de quinta-feira (23) — CEEBJA Domingues Cavalli, Colégio Estadual São Pedro e São Paulo, Colégio Estadual Sagrada Família, Colégio Estadual Darlei Adad, Colégio Estadual Clotário Portugal, Escola Especial ERCE, Escola Municipal Rosália Remonato, Escola Municipal Reino da Loucinha, Escola Municipal Sete de Setembro, Escola Municipal Madalena Portela e Escola Municipal Anchieta. Entre os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Creches Vitor de Almeida Barbosa, Mariinha, Odila Portugal e Ouro Verde.

As Unidades Básicas de Saúde (USB) foram outros locais que sofreram bastante com a força das chuvas. No total, seis unidades foram danificadas. O Posto de Saúde do Centro, o mais atingido, não atenderá a população nesta semana.

O Centro Médico Hospitalar foi todo destelhado e está atendendo somente casos de extrema urgência. A central de Medicamentos do Município estima um prejuízo de R$ 400 mil em medicamentos.