Quando foi negociado pelo Corinthians após a Libertadores de 2013, Paulinho deixou um buraco no meio de campo e no coração corintiano. Um dos destaques dos títulos continental e mundial de 2012, o volante tentaria a sorte no futebol europeu, atuando no mediano Tottenham, da Inglaterra. Agora, poderá voltar ao Timão em 2015, segundo o jornal inglês London Evening Standard.

A trajetória de Paulinho na Europa começou promissora. Com pouco tempo de clube e boas atuações, o volante chegou a atrair a atenção dos gigantes Chelsea e Real Madrid. Contudo, a boa fase não durou muito tempo e quando o volante foi convocado para a Copa do Mundo deste ano já estava longe do auge.

Agora, para tentar recuperar o bom futebol, o atleta poderia voltar ao Brasil. No último sábado, quando o Tottenham encarou o Manchester City, o brasileiro sequer foi relacionado. O retorno ao país e ao clube que o projetou internacionalmente seria uma chance para Paulinho se recuperar.

A negociação, porém, não deverá ser nada simples. No ano passado, o clube inglês gastou cerca de R$ 38 milhões para contratar o brasileiro. O Corinthians, como não tem condições de bancar a contratação em definitivo do atleta, sonha com um empréstimo a partir de janeiro do ano que vem.