Se as convenções nerds se multiplicam e atraem um público cada vez maior, é natural também que as oportunidades para quem comercializa produtos e/ou serviços voltados para esse público sejam maiores. Esse é o caso de Sabrina Palma, de 25 anos, criadora da loja virtual The House of Lancaster, criado no começo deste ano e que comercializa agendas, bottons, marcadores e posters.
A ideia de criar a empresa surgiu em agosto do ano passdo. Eu sempre fui em eventos e achava caro os produtos, principalmente os de fácil acesso, como posters e bottons. Fui pesquisar em fábricas e gráficas e percebi que o valor era absurdo. Você pagava R$ 10 por uma coisa de R$ 2,50, conta a jovem, que em janeiro deste ano participou de seu primeiro evento como lojista.

Eu abri a loja online e comecei a divulgar no Facebook. Depois as pessoas começaram a me chamar para vender em pequenos encontros, que reunem 100, 150 pessoas. Depois comecei a ajudar na organização desses eventos e comecei a participar de eventos maiores, afirma Sabrina.
O negócio cresce rapidamente e a jovem já planeja lançar no ano que vem a primeira loja física, aumentando também a gama de produtos oferecidos ao público. Eu não quis começar no vermelho, pegando empréstimo de banco, então a loja, por enquanto, é só online. Até o ano que vem pretendo ter a loja física, trazendo produtos novos, como cadernos com folhas e capas personalizadas, diz Sabrina, que hoje conta com mais de 7,5 mil seguidores no Facebook.