Entre ganhar dinheiro ou mudar o mundo, jovens empreendedores paranaenses escolheram os dois. Wellington Moscon, Igor Pieruccini e Priscila, da startup Eruga, integram uma nova geração de profissionais que decidiram investir em negócios de impacto social: empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais para a população da base da pirâmide.
As duas empresas integram a turma 2014 do programa Aceleradora, criado pela Artemisia. Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a organização é hoje o melhor track record do país — índice medido pelo número de investimentos e negócios; impacto social; e foco na baixa renda.

A Eruga é uma startup que transforma qualquer conteúdo formal em um conteúdo interativo digital. O trabalho ocorre por meio de plataforma online com conteúdos em realidade aumentada (RA) – material personalizado de acordo com as inteligências múltiplas do aluno. A plataforma baseia-se no ensino híbrido, proporcionando ao aluno conhecimento e oportunidade de desenvolver habilidades necessárias para ser bem-sucedido na vida.
Nos últimos três anos, a Artemisia articulou, com o programa Aceleradora, R$ 28,7 milhões para 47 negócios acelerados, que tiveram um aumento de 79% de receita; 53% dos negócios acelerados receberam investimentos. O mercado potencial nacional de educação é estimado em R$ 60 bilhões.