SÃO PAULO, SP – O São Paulo perdeu a oportunidade de diminuir para cinco pontos a desvantagem em relação ao Cruzeiro, líder do Brasileiro.
Segundo colocado do campeonato, o time de Muricy Ramalho não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense, nesta quarta-feira (22), na Arena Condá.
Com isso, o time do Morumbi foi a 53 pontos, sete a menos que o Cruzeiro, que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. A diferença para o Corinthians, terceiro, é de só um ponto.
A equipe da casa começou ditando o ritmo da partida e levou perigo em duas oportunidades com o lateral Fabiano, enquanto o São Paulo apenas se fechava na tentativa de explorar os conta-ataques.
A time do Morumbi chegou a esboçar um domínio a partir da primeira metade do primeiro tempo, mas encontrava muita dificuldade para sair da forte marcação catarinense. Os donos da casa criaram algumas oportunidades com Tiago Luís, que errou o alvo em todas elas.
Os visitantes responderam só aos 38 minutos, em contra-ataque puxado por Ewandro. O atacante caiu na área e o árbitro mandou seguir. Na sequência, Kaká fez falta em Fabiano e recebeu amarelo. O camisa 8 estava pendurado e não enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira, no Morumbi.
A melhor chance do primeiro tempo veio com Tiago Luís, aos 42, o atacante entrou livre na área e bateu na saída de Rogério, que apenas espiou a bola sair pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, Muricy sacou o garoto Ewandro e optou por Oswaldo. O camisa 17 teve chance de abrir o placar aos 5 minutos, após grande passe de Kaká, mas parou no goleiro Danilo.
O meia, aliás, deixou o campo aos 21 min, alegando um desconforto e deu lugar a Boschilia. Na sequência, o São Paulo ainda perdeu Paulo Miranda, expulso aos 30 min após falta em Fabinho Alves na entrada da área.
CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Abuda (Fabinho Alves) e Camilo; Tiago Luis (Bruno Rangel) e Leandro
T.: Jorginho
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Boschilia) (Hudson); Ewandro (Osvaldo) e Alan Kardec
T.: Muricy Ramalho
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Douglas Grolli, Abuda (C), Kaká e Rafael Toloi (S)
Cartão vermelho: Paulo Miranda (S)