SÃO PAULO, SP – Um protesto de motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo pretende fechar quatro terminais de ônibus, na zona oeste da capital na tarde desta quinta-feira (23).
Segundo o sindicato da categoria, a manifestação tem como objetivo chamar a atenção da prefeitura e do governo do Estado sobre questões de segurança dos trabalhadores. O protesto acontece no mesmo dia que o motorista John Carlos Brandão morreu vítima de um incêndio provocado por criminosos.
Ele dirigia o ônibus que fazia a linha Jaraguá-Vila Madalena quando foi atacado por bandidos. O motorista chegou a ficar internado por quatro dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na unidade de queimados. Ele teve 73% de seu corpo queimado.
De acordo com o secretário do sindicato Edvaldo Santiago, o protesto não deve se estender por muito tempo. “Vamos fechar os terminais Lapa, Cachoerinha, Pirituba e Casa Verde por cerca de 30 minutos. Temos que mostrar para as autoridades que do jeito que está não dá. Precisamos de segurança para trabalhar”, disse.
A manifestação está programada para começar por volta das 16h nesta quinta (23).
Segundo Santiago, na próxima terça-feira (28) os motoristas deverão fazer outro protesto sobre o tema. Na oportunidade, os trabalhadores deverão se concentrar no Theatro Municipal, no centro de São Paulo e seguir em passeata até a Secretaria de Segurança Pública.