SÃO PAULO, SP – O Corinthians pode ter mais dores de cabeça com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima semana. O departamento jurídico do clube terá dois julgamentos para comparecer e teme novas punições.
O caso Petros será decidido nesta segunda (27). O time pode perder quatro pontos pela escalação irregular do meia. O contrato de empréstimo foi rescindido em 1º de agosto, uma sexta-feira. Um novo acordo em definitivo foi redigido com data de 2 de agosto, sábado, quando não há expediente na CBF e o registro não poderia ser feito. Assim, teoricamente, o atleta teria enfrentado o Coritiba, no dia 3, de forma irregular. Com isso, o Corinthians seria punido com a perda de três pontos e mais um do empate conquistado em campo.
A Federação Paulista de Futebol assumiu ter cometido um erro de digitação e livrou o Corinthians de qualquer culpa. Os advogados da equipe se apoiam neste fato para conseguir a absolvição e também no registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário), que estava vigente.
Na quarta (29), Gil será julgado pela expulsão contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele recebeu vermelho após a derrota por 4 a 1 que resultou na eliminação corintiana do torneio.
“Tu tá de brincadeira. Conseguiu o que queria, né? Só quer aparecer”, teria sido a reclamação do zagueiro segundo a súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden.
Gil pode ser suspenso por até três jogos por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A mesma pena imposta a Guerrero na última quarta (22). Decisão que irritou a comissão técnica e a diretoria corintiana.