SÃO PAULO, SP – O campus leste da USP realiza neste final de semana uma série de atividades para promover a universidade e orientar jovens vestibulandos. A feira acontecerá nos dias 24 e 25, sempre das 9h às 15h. O evento é gratuito e as inscrição podem ser feitas pelo site.
Segundo os organizadores, além de promover a integração e promover a universidade, devem ser feitas palestras para esclarecer os problemas ambientais ocorridos recentemente nos terrenos do campus e as medidas de mitigação adotadas.
O local chegou a ser fechado no início do ano por conta da constatação de gás metano no subsolo, que é altamente inflamável. Com isso, os cerca de 5.000 alunos da unidade tiveram que cursar o primeiro semestre letivo em locais provisórios, até a liberação do campus em agosto.
Entre as atividades propostas está a visita a um mirante com um telescópio que proporcionará a visão integral do espaço físico do campus. Os visitantes terão, também, três salas para receber orientação profissional de professores e pós-graduandos do Instituto de Psicologia da USP. As sessões terão a duração de 40 minutos.