A Peugeot anunciou o lançamento da série especial Roland Garros. Disponível apenas para o hatch308, a edição – que recebe o nome de um dos torneios de tênis mais tradicionais – é limitada a 250 unidades e toma como base a versão topo de linha Griffe THP.
O 308 Roland Garros possui detalhes exclusivos, como faróis de máscara escurecida e rodas diamantadas aro 17, além de emblemas alusivos à série nas portas dianteiras e capa dos retrovisores cromada. Vendido apenas na cor branca perolizada, o carro custa R$ 79.990.

No interior, o modelo possui revestimento dos bancos de couro cinza, além de bordados com o emblema do torneio nos encostos dos assentos dianteiros e nos carpetes. Entre os equipamentos de série estão sistema multimídia com GPS integrado, teto panorâmico de vidro, luzes diurnas de LED, ar-condicionado com duas zonas, controles de tração e de estabilidade, assim como seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois de cortina.
O 308 THP é equipado com motor a gasolina 1.6 16v turbo, capaz de entregar 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, e transmissão automática de seis velocidades. O propulsor também é utilizado em outros veículos do grupo PSA, como o Citroën C4 Lounge e a linha DS.
Essa é a segunda vez que a marca lança no Brasil uma série com o nome do torneio de tênis. No ano passado, a edição Roland Garros foi limitada a 200 unidades do hatch, além de 50 unidades do conversível 308 CC e 50 unidades do utilitário 3008.