A Saveiro Surf, criada para quem curte aventura e esportes radicais, se integra à linha 2015 da Volkswagen. Com visual diferenciado e ampla gama de equipamentos de série, a nova Saveiro Surf é oferecida na carroceria com cabine simples, garantindo máximo espaço para carga na caçamba. Detalhes de acabamento exclusivos, como a grade dianteira tipo colmeia, em preto brilhante, realçada por um friso cromado, marcam o visual da nova versão. O toque de esportividade aparece também nos faróis dianteiros duplos, com máscara negra, e os faróis de neblina, incorporados ao para-choque. Na traseira, as lanternas escurecidas, lanterna de neblina e para-choque pintados na cor da carroceria reforçam a proposta do conjunto.

Nas laterais, o destaque são as novas rodas de liga leve, de 15 polegadas, e visual exclusivo. As molduras das caixas de rodas e as soleiras laterais ampliam a proteção e o ar de robustez. O santantônio une beleza e funcionalidade, acumulando as funções de aerofólio e apoio para objetos longos como as pranchas de surfe. A janela traseira tem barras de proteção. As colunas B são adesivadas em preto e assinatura Surf fixada nos para-lamas dianteiros marcam o visual do modelo. Os retrovisores externos, que incorporam as luzes indicadoras, têm regulagem elétrica e função tilt down. Eles recebem acabamento diferenciado, dependendo da cor da carroceria. A ampla caçamba da nova Saveiro Surf traz proteção de série e a exclusiva tampa com chave e com sistema de abertura com mola a gás, que facilitam o acesso ao compartimento de carga. Para preservar o espaço útil, o estepe fica sob a caçamba e só pode ser acessado com a tampa traseira aberta.

Internamente, a nova Saveiro Surf 2015 traz acabamento em couro sintético Native, com o painel em cinza Palladium. Para reforçar a esportividade, os pedais têm cobertura de alumínio. O motorista encontra com facilidade a melhor posição para dirigir graças às múltiplas regulagens da altura do banco e posicionamento do volante, que pode ser ajustado em altura e distância. O pacote de equipamentos de série inclui ar-condicionado e rede para fixação de bagagem atrás dos bancos. O destaque na cabine é o console central alongado, com porta-copos na parte traseira.
 A Saveiro Surf é equipada com o motor 1.6, de 104 cavalos quando abastecido com etanol  e 101 cavalos com gasolina. A agilidade é garantida pelo preciso câmbio manual de cinco marchas. A suspensão dianteira é tipo McPherson e a traseira com eixo interdependente e molas helicoidais, oferecendo grande estabilidade e ótimo comportamento nas curvas, independente da carga transportada. A segurança é outro item levado à sério pela Volkswagen. A Saveiro Surf é equipada de série com freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD, de distribuição eletrônica de frenagem. O sistema conta ainda com o ESS – Emergency Stop Signal, que faz as luzes de freio piscarem de maneira intermitente no caso de uma freada brusca, alertando os motoristas que vêm atrás.