SÃO PAULO, SP – Agora carro sujo é bacana. Assim a ONG The Nature Conservancy tenta convencer a população de São Paulo a não lavar mais os seus veículos durante a estiagem que afeta o Estado.
Lançada nesta semana, a peça publicitária aproveita da sensualidade de uma modelo para passar a mensagem “não chove, não lavo”.
A ideia é copiar as famosas cenas de mulheres americanas lavando os carros com roupas minúsculas, só que a diferença, desta vez, é que nenhuma gota de água é usada. De dentro do carro, o motorista fica radiante ao ver a garota “limpando” o veículo.
No final da propaganda, o slogan da campanha é escrito no capô do carro todo sujo de terra.
De acordo com a ONG, no total existem em São Paulo mais de 7 milhões de carros. “Lavar cada veículo são necessários 500 litros de água. Caso toda a frota fosse lavada seria necessário 3,5 bilhões de litros de água”, informa o site da campanha.
Além do vídeo, a campanha também pede para que os usuários compartilhe fotos dos carros sujos no Instagram. Para isso é preciso compartilhar com a hashtag #naochovenaolavo. A campanha é direcionada somente para as redes sociais.