ESTÊVÃO BERTONI
SÃO PAULO, SP – O público de Caetano Veloso que esteve nesta quinta-feira (23) em seu show no Barra Music, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), deixou clara sua preferência pela petista Dilma Rousseff.
Enquanto o músico cantava o rap “Um Comunista”, feito em homenagem ao líder guerrilheiro Carlos Marighella (1911-1969) e gravado no disco “Abraçaço” (2012), bandeiras da candidata à reeleição foram abertas e estendidas no mezanino da casa de shows.
Na plateia, o clima foi marcado pelas eleições. As manifestações continuaram quando Caetano apresentou a canção “Odeio”, do álbum “Cê” (2006). A cada verso do refrão (“Odeio você/Odeio você/Odeio você/Odeio”), o público intercalava gritos de “Aécio”.
Caetano vota em Dilma, segundo informações da coluna do jornalista Ancelmo Gois, em “O Globo”, nesta quarta-feira (22). Só não faz campanha para a presidente porque “odiou”, segundo palavras do músico, os ataques do PT a Marina (PSB), sua candidata no primeiro turno.
A reportagem procurou a assessoria do cantor na tarde desta sexta-feira (24) por e-mail e telefone, mas não conseguiu contato.
Os ingressos para o show na noite de ontem variavam de R$ 20 (mezanino) a R$ 300 (mesa VIP para quatro pessoas).