Uma aluno de uma escola em Marysville, no estado de Washington nos Estados Unidos disparou vários tiros dentro da escola Marysville-Pilchuck High School nesta sexta-feira (24) de manhã. Segundo o diário “The Seattle Times”, policiais envolvidos no caso contaram que o suspeito disparou contra si próprio e está morto. O mesmo jornal diz que há outro estudante morto, porém a informação oficial é de que apenas o atirador morreu. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. 

O jornal afirma que Austin Joyner, um estudante da escola, disse no Twitter que viu o atirador entrar na lanchonete, andar sobre uma mesa, puxar uma arma e atirar os estudantes que estavam sentados lá.

Quatro dos feridos foram levados de ambulância para Providence Regional Medical Center, em Everett, incluindo um com um ferimento na cabeça. Uma porta-voz Harborview Medical Center, disse que eles estavam esperando uma vítima lá, porém, não ficou claro se essa pessoa estava sendo transferido da Providência.

Em entrevista coletiva ao meio-dia, o comandante da Polícia Robb Lamoureaux disse que os policiais ainda estão revistando o campus da escola para garantir a segurança.

“Estamos confiantes de que havia apenas um atirador e que o atirador está morto”, disse Lamoureaux. Ele não confirmou relatos de feridos. Os alunos estavam relatando que ele era um calouro.

Alguns dos 1.200 alunos da escola estavam sendo evacuadas, caminhando para fora e através dos campos com as mãos para cima. Outros foram orientados a ficar dentro de salas de aula.

Todas as atividades escolares e esportivas foram cancelados sexta-feira.

A polícia ainda não sabe o motivo do crime.