Um homem de 70 anos se tornou uma das novas vítimas de golpes na internet. Ele efetuou a compra de dez celulares do modelo iPhone 6 em um conhecido site de compras. Contudo, o pacote que deveria conter a encomenda tinha, na verdade, um coco e uma garrafa de refrigerante.

O caso foi registrado na 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra, em João Pessoa (Paraíba). Pelos aparelhos da Apple, ele pagou aproximadamente 18 mil reais, sendo que já havia depositado 8 mil com antecedência. Para a compra ser efetivada e as pessoas receberem os iPhones 6 em casa, elas pagaram R$ 8 mil de entrada e parcelaram o restante do valor, disse o delegado Lucas Sá, que irá investigar o caso.

Segundo a delegada titular de Defraudações de João Pessoa, Iumara Gomes, um adolescente, filho do aposentado, viu a promoção dos dispositivos móveis no site e conversou com o pai sobre o baixo custo e a boa rentabilidade que teriam com a compra. O pai viu o preço e comprou no dia 18 de outubro. No dia 20, quando a caixa enviada pelo Sedex foi aberta, as pessoas encontraram um coco verde e uma garrafa pet de refrigerante, disse a delegada.

O remetente acabou fornecendo um endereço falso como se fosse morador no município de Campos dos Goytacazes (RJ). O caso está sendo investigado pela Polícia Interestadual do Rio, a Polinter.