SÃO PAULO, SP – O Vitória recebe o Criciúma neste sábado (25), às 18h30, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano vem de duas derrotas – Cruzeiro e Corinthians – e abre a zona do rebaixamento, com 31 pontos, empatado com o Bahia, e está na 17ª posição.
A boa notícia é que apenas cinco pontos separam as oito últimas equipes do torneio. A oito rodadas do fim do Brasileiro, todas essas equipes poderão ou não estar entre os quatros que disputarão a Série B no ano que vem.
O técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Luiz Gustavo, suspenso. Mas terá os retornos do volante Adriano e do lateral-direito Nino.
Assim como o Vitória, a reta final do torneio será vencer ou vencer. Na lanterna, com 30 pontos, empatado com o Botafogo, o Criciúma venceu apenas sete vezes – três delas no segundo turno. O time catarinense também tem um péssimo retrospecto como visitante. Em 14 partidas, não venceu nenhum fora de casa.
O técnico Gilmar Dal Pozzo terá dois desfalques: Paulo Baier e Giovanni. Mas poderá contar com a volta de João Vitor e Rodrigo Souza, que cumpriram suspensão na derrota diante do Atlético-PR, na rodada passada.
VITÓRIA
Wilson, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Adriano, Cáceres, Vinícius, Edno e Richarlyson; Dinei
T.: Ney Franco
CRICIÚMA
Bruno, Eduardo, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho e Martinez; Lucca, Bruno Lopes e Roger Gaúcho; Souza
T.: Gilmar Dal Pozzo
Estádio: Baradão, em Salvador
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)