O atacante Marcelo, 22 anos, reencontra neste sábado o cenário do seu primeiro gol como profissional. Há cinco anos, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, no Maracanã. E marcou o único gol do Atlético Paranaense na derrota por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, cinco anos depois volta a enfrentar a equipe carioca no mesmo estádio. O jogo será às 16h20, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2009, Marcelo foi promovido ao profissional após se destacar no vice-campeonato do time de juniores na Copa São Paulo. Contra o Fluminense, marcou o gol após Paulo Baier cobrar uma falta e Alex Mineiro ajeitar para o atacante novato.

VEJA A FICHA TÉCNICA DAQUELE JOGO
15 de novembro de 2009
Fluminense 2×1 Atlético-PR
Fluminense: Rafael; Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Conca, Diguinho (Maurício) e Dieguinho (Marquinho); Maicon (Tartá) e Fred. Técnico: Cuca
Atlético: Galatto; Rhodolfo, Everton Luis (Alex Mineiro) e Manoel; Nei, Valencia, Rafael Miranda (Renan Foguinho, depois Marcelo), Paulo Baier e Alex Sandro; Wallyson e Wesley. Técnico: Antonio Lopes
Gols: Fred (17-1º), Maicon (18-2º) e Marcelo (38-2º)
Cartões amarelos: Rhodolfo, Manoel (A). Diguinho, Digão, Gum (F).
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Público: 52.511 pagantes (55.030 total)
Renda: R$ 534.916,00
Local: Maracanã

Hoje, Marcelo é capitão da equipe e lidera uma geração de novatos formados nas categorias de base do Atlético. A liderança dele será ainda mais importante neste sábado, quando o time não contará com seus dois jogadores mais velhos: o zagueiro Gustavo, 32 anos, e o centroavante Cléo, 29 anos.

O lateral-esquerdo Natanael retorna à equipe após cumprir suspensão por cartões amarelos. A vaga de Gustavo pode ficar com Willian Rocha, que foi lateral-esquerdo na última rodada, ou com Dráusio. O lugar de Cléo pode ser ocupado por Douglas Coutinho ou por Dellatorre, que jogou como meia-ponta pela direita contra o Criciúma.

O Atlético vem de três vitórias consecutivas – sobre Figueirense, Flamengo e Criciúma – e está na 10ª posição, com 40 pontos – 11 pontos abaixo do G4 e nove pontos acima da zona de rebaixamento. O Fluminense é o sétimo colocado, com 48 pontos – três pontos abaixo do G4.

FLUMINENSE x ATLÉTICO
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wagner e Conca; Walter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
Atlético: Weverton; Sueliton, Drausio (Willian Rocha), Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Marcelo, Bady (Hernani) e Dellatorre (Marcos Guilherme); Douglas Coutinho (Dellatorre). Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Local: Maracanã, sábado às 16h20