CAMILA DE LIRA
SÃO PAULO, SP – Um ônibus foi incendiado em Campinas (a 93 km de São Paulo) na noite de sexta-feira (24). De acordo com informações do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), o incidente não teve vítimas e ocorreu enquanto o ônibus estava parado no terminal Itajaí, no bairro Parque do Itajaí.
Segundo o agente de telecomunicações do Deinter Moisés Cassanti, o incêndio ocorreu por volta das 21h50, pouco após o motorista e o cobrador do ônibus 212 Terminal Itajaí/Corredor Central estacionarem o veículo no terminal.
“O cobrador relatou que os dois foram jantar, fecharam o ônibus e dez minutos depois, quando estavam no refeitório, as pessoas foram avisar que estava pegando fogo. Não deu tempo nem para eles tirarem os seus pertences de dentro do ônibus”, afirma Cassanti.
Ainda de acordo com o Deinter, os bombeiros foram acionados e as chamas logo foram apagadas. Quando a polícia chegou ao local, por volta da 0h30 deste sábado (25), encontrou apenas a carcaça do veículo no terminal.
“As pessoas não viram ninguém que pôs fogo no ônibus”, diz Cassanti.
O caso foi registrado no 11º DP de Campinas.